Este recurso permite que uma notificação por E-Mail e/ou SMS seja enviada ao cliente de uma cobrança já cadastrada.
Você pode realizar a chamada a esta funcionalidade de duas maneiras distintas:
- Através do UID da Cobrança gerado pela Southpayments
- Através do MERCHANT_KEY da Cobrança (código que foi informado no momento da criação da cobrança)
AUTENTICAÇÃO
Veja a seção "Autenticação e Autorização".
Chamada através do UID da Cobrança
POST https://api.southpayments.com/orders/{UID}/notify_customer
REQUEST BODY (Json)
Nome | Tipo | Obrigatório | Comentário/Exemplo |
---|---|---|---|
merchant_id | string | sim |
Código de estabelecimento fornecido pela Southpayments. |
order | object | não |
Objeto Order com as informações sobre a notificação. |
order.notify_customer | string | não |
Valores possíveis: email: envia notificação para o e-mail cadastrado na cobrança; Se não for enviado, respeitará a configuração informada via Painel de Controle. |
order.customer | object | não |
Objeto Customer com os dados do cliente |
customer.email | string | não |
E-mail para o qual a notificação será enviada, sempre respeitando o parâmetro "notify_customer". Se não for informado, será utilizado o e-mail informado no momento da criação da Cobrança. |
customer.phone_number | string | não |
Telefone celular (com DDD) para o qual será enviada a notificação, sempre respeitando o parâmtro "notify_customer". Se não informado, será utilizado o telefone informado no momento da criação da Cobrança. |
Exemplo - Envio por e-mail e SMS informando ambos
{ "merchant_id": "4398yfnru3f7813", "order": {
"notify_customer": "both",
"customer": {
"email": "contato@xyz.com.br",
"phone_number": "11999998877",
} } }
Chamada através do MERCHANT KEY da Cobrança
POST https://api.southpayments.com/orders/notify_customer
REQUEST BODY (Json)
Nome | Tipo | Obrigatório | Comentário/Exemplo |
---|---|---|---|
merchant_id | string | sim |
Código de estabelecimento fornecido pela Southpayments. |
order | object | sim |
Objeto Order com as informações sobre a notificação. |
order.merchant_key | string | sim |
Código da cobrança em seu sistema |
notify_customer | string | não |
Valores possíveis: email: envia notificação para o e-mail cadastrado na cobrança; Se não for enviado, respeitará a configuração informada via Painel de Controle.
|
order.customer | object | não |
Objeto Customer com os dados do cliente |
customer.email | string | não |
E-mail para o qual a notificação será enviada, sempre respeitando o parâmtro "notify_customer". Se não for informado, será utilizado o e-mail informado no momento da criação da Cobrança. |
customer.phone_number | string | não |
Telefone celular (com DDD) para o qual será enviada a notificação, sempre respeitando o parâmtro "notify_customer". Se não informado, será utilizado o telefone informado no momento da criação da Cobrança. |
Exemplo - Envio apenas por e-mail para o endereço já cadastrado
{ "merchant_id": "4398yfnru3f7813", "order": {
"merchant_key": "codigo-pedido",
"notify_customer": "email",
} }
RETORNO - SUCESSO
Se a cobrança for encontrada, será retornado o código HTTP de sucesso juntamente com os dados da cobrança.
Código HTTP
200 (OK): Cobrança encontrada com sucesso.
Corpo da Resposta (Json)
O Retorno será a o objeto Cobrança para a qual o cliente foi notificado.
RETORNO - INSUCESSO
Os erros que podem ocorrer ao notificar um clienteé problema com autenticação e autorização, a cobrança não existir ou a cobrança já estar no status PAID ou CANCELLED.
Detalhes sobre os códigos HTTP e os motivos de insucesso estão apresentados na seção Códigos de Erro de Retorno.
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