Status dos pedidos na administração do site:
Ação Status Cliente realiza um pedido mas o pagamento não é processado com sucesso.
Pendente (Pending) Cliente realiza um pedido emitindo boleto bancário
Pendente (Pending) Estabelecimento cancela pedido pela Administração do Magento
Cancelado (Canceled) Estabelecimento marca boleto como pago pela Administração do Magento
Em processamento (Processing) Geração ou não de fatura de pedido quando o cliente realiza um pedido
Sem alterações Cliente realiza um pagamento com transferência bancária
Em processamento (Processing) Pedido é expirado
Cancelado (Canceled) Boleto não pago é expirado
Cancelado (Canceled)
Se o cliente fechar o pop-up do boleto antes de ser impresso a venda será registrada?
Sim.
Se o cliente fechar o site antes da janela do boleto gerado, rodará uma sonda em 30 minutos. Esta sonda atualizará o status do pedido no Magento.
Qual a real validade de boleto bancário no banco emissor?
Os boletos possuem sua data de vencimento, que é configurável, mas também possuem uma data de validade.
Esta data depende de cada banco.
Entre em contato com seu banco para entender por quanto tempo o boleto fica ativo e pode ser pago, mesmo após o vencimento.
Como alterar as instruções do boleto?
Esta opção está disponível somente para boleto Offline. Não há como fazer esta alteração para boletos gerados no ambiente do banco.
Expiração automaticamente de boletos bancários:
Para configurar a expiração automática de boletos faça o seguinte procedimento:
- Acesse a administração do seu site, menu Sistema > Configurações > iPAGARE / Integração Direta de Pagamento
2. Acesse o módulo de boleto bancário que você tem instalado e configure conforme a figura abaixo.
O prazo começa a contar a partir da data de vencimento do boleto.
Ao expirar:
- O pedido é cancelado
- Os produtos retornam ao estoque
IMPORTANTE
A expiração do boleto não impede que o boleto seja eventualmente pago.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.