O pacote Itaú Shopline permite você vender pela internet com as seguintes modalidades de pagamento:
- Pagamento à vista por transferência – Correntistas Itaú podem pagar o valor da compra à vista através de uma transferência eletrônica de fundos para a conta corrente do seu site.
- Crediário Automático Itaú – Correntistas Itaú podem financiar o valor da compra junto ao Itaú, enquanto você lojista recebe o valor à vista.
- Cartão de Crédito Itaucard – Clientes que tiverem o cartão Itaucard (MasterCard, Diners ou Visa) podem pagar suas compras utilizando seu cartão em ambiente seguro Itaú.
- Boleto Bancário – Correntistas ou não correntistas Itaú podem efetuar o pagamento de suas compras utilizando o boleto bancário gerado diretamente na tela do computador.
Todas as operações entre o Consumidor e o Lojista contam com sistemas de controle desenvolvidos pelo próprio Itaú, que utilizam as mais recentes tecnologias de criptografia e protocolos de segurança.
Ambiente seguro Itaú
Contato
Atendimento CESE (Suporte a Empresas)
Telefone: 0300 100 7575 (atendimento eletrônico por comando de voz, fale Shopline para ser direcionado para o setor correto).
E-mail: AtendimentoPJ_Itau@itau-unibanco.com.br
Como firmar convênio
Para implementar a solução Itaú Shopline é necessário, primeiramente, possuir conta corrente Pessoa Jurídica no Banco Itaú e ter acesso ao Itaú Bankline Empresa ou Empresa Plus. Em seguida, procure seu Gerente Itaú para Contratação de Cobrança Eletrônica – Itaú Shopline e assinatura de contrato.
Assim que o cadastro do seu site for confirmado, você receberá um e-mail com os procedimentos de instalação.
Uma vez firmado o convênio, você deverá ter os seguintes dados:
O código do site e a chave são obtidos no Módulo Itaú Shopline, acessado via Itaú Bankline no endereço: http://www.itau.com.br/, através do menu Produtos e Serviços > Itaú Shopline > Informações Cadastrais. Lembrando que você somente conseguirá habilitar o Itaú Shopline após ter confirmado a leitura do Manual Técnico do produto
- Código da empresa
- Chave de criptografia definida no Internet Banking
- Agência
- Conta
Como homologar
A homologação é o processo que habilita o seu convênio de comércio eletrônico do Banco Itaú a processar pagamentos em ambiente de produção.
Pré-requisitos
Antes de começar, é necessário que você firme o convênio com o Banco Itaú e tenha em mãos os seguintes dados:
- Código da empresa (*)
- Chave de criptografia (*) (**)
- Agência
- Conta
(*) O código da empresa e a chave são obtidos no Módulo Itaú Shopline, acessado via Itaú Bankline no endereço: http://www.itau.com.br/, através do menu Produtos e Serviços > Itaú Shopline > Informações Cadastrais.
(**) A chave de criptografia, mesmo que esteja em minúsculas no Itaú Bankline, deve ser configurada no módulo do iPAGARE sempre em maiúsculas.
Contratei o serviço adicional de homologação do iPAGARE
Abra um chamado com nossa equipe e informe todos os dados da seção "Pré-requisitos" acima. Nós faremos a homologação para você.
Farei a homologação por minha conta
Não existe um processo formal de homologação do Banco Itaú.
Entretanto, é importante realizar uma bateria de testes e simular todos os casos de sucesso/falha, de acordo com o Manual Técnico do Itaú Shopline anexado neste artigo, ou disponível para download no site do Itaú Bankline no endereço http://www.itau.com.br/, através do menu Produtos e Serviços > Itaú Shopline.
Muitas vezes os convênio de comércio eletrônico e de cobrança podem estar inativos ou com algum problema de cadastramento no Banco Itaú.
Se você tiver dúvidas sobre as mensagens de erro exibidas no ambiente do Itaú Shopline, consulte o suporte técnico do Banco Itaú.
Em caso de dúvidas sobre os recursos e configurações do iPAGARE, consulte nossa documentação.
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