Status dos pedidos na administração do site:
Ação Status Cliente realiza um pedido mas o pagamento não é processado com sucesso.
Pendente (Pending) Cliente realiza um pedido emitindo boleto bancário
Pendente (Pending) Estabelecimento cancela pedido pela Administração do Magento
Cancelado (Canceled) Estabelecimento marca boleto como pago pela Administração do Magento
Em processamento (Processing) Geração ou não de fatura de pedido quando o cliente realiza um pedido
Sem alterações Cliente realiza um pagamento com Bradesco Financiamento e ele não é
liberado de imediadoPendente (Pending) Bradesco libera um pagamento com Bradesco Financiamento
Em processamento (Processing) Cliente realiza um pagamento com transferência bancária
Em processamento (Processing) Pedido é expirado
Cancelado (Canceled) Boleto não pago é expirado
Cancelado (Canceled)
Como efetuar pagamentos de teste no Bradesco
Para realizar testes utilizando os meios de pagamento do Bradesco será necessário configurar o gerenciador do Bradesco e na administração do Magento.
1) Administração do Magento:
Realize a configuração no menu Configuração> Sistema> iPAGARE> Integração direta as informações abaixo:
Em CONFIGURAÇÕES > Utilizar ambiente de teste altere para Sim.
Transferência entre contas
2) Gerenciador do Bradesco: URL: http://mupteste.comercioeletronico.com.br/sepsmanager/senha.asp?loja=<número_loja> Manager: Número da Loja informado pelo gerente do banco
- Em convênio, informar:
7B94A66D138FFD2AEBFBE3D8E0BDBD02700A5B793F017B0C8B40252C3680F9CD05C7EEB1A395C84916425DC3
- Número da Loja: Número da Loja informado pelo gerente do banco
- Número da agência: 0001
- Número da conta: 0000001
- Chave:
18F7F07518D416194FB077AA47A8DBD2B35B2E4C376A23385FDD9B0AA3E7D0712B373B9EFD11028ADFC763B7E
AD4A3E70FC8BE4A3CF4DA804E692A6173F4B81F568D7A9A38F663106149A34409B3C48147FBAA12
- Manager: Usuário de acesso ao gerenciador do Bradesco
- Senha
- Financiamento e Boleto Bancário
- Em convênio, informar:
233542AD8CA027BA56B63C2E5A530029F68AACD5E152234BFA1446836220CAA53BD3EA92B296CA94
- Número da Loja do estabelecimento
- Número da agência: 0001
- Número da conta: 1234567
- Banco: 237
- Chave:
A313E4E438AD64C1E4CF2CBAD6C67DAA00DE7AC2C907A99979A5AB53BFEF1FD6DD3D3A24B278536929F7F 747907F7F922C6C0F3553F8C6E29D68E1F6E0CA2566C46C63A2DD65AFF7DF4802FBF4811CA58619B33989B8DDF8
- Manager: Usuário de acesso ao gerenciador do Bradesco
- Senha
Senha: Acesse o Menu Configuração> Configuração Bradesco e configure os itens abaixo:
- Endereço IP da loja: Endereço IP da loja virtual
- Página de confirmação de compra: <URL-DA-LOJA>/ipgbradesco/payment/sucesso
- Página de falha no pagamento: <URL-DA-LOJA>/ipgbradesco/payment/falha
- URL de notificação p/ Cartões Bradesco: <URL-DA-LOJA>/ipgbradesco/payment/getorderxml
- URL de notificação p/ Boleto Bancário Bradesco: <URL-DA-LOJA>/ipgbradesco/payment/getorderxml
- URL de notificação p/ Financiamento Bradesco: <URL-DA-LOJA>/ipgbradesco/payment/getorderxml
- URL de notificação p/ Transferência Identificada: <URL-DA-LOJA>/ipgbradesco/payment/getorderxml
- URL de notificação p/ CobFlex Bradesco: <URL-DA-LOJA>/ipgbradesco/payment/getorderxml
- URL de entrada na loja: <URL-DA-LOJA>
- Estado padrão para as compras: Capturar na autorização - Capture Now (1001)
Se o cliente fechar o pop-up do boleto antes de ser impresso a venda será registrada?
Sim.
Se o cliente fechar o site antes da janela do boleto gerado, rodará uma sonda em 30 minutos. Esta sonda atualizará o status do pedido no Magento.
Como eu altero as instruções do boleto bancário?
No admin do seu site, vá em Configurações > Sistema > iPAGARE > Integração Direta de Pagamento.
Encontro o módulo de boleto bancário utilizado e altere o campo "Instruções de boleto".
IMPORTANTE: As instruções do boleto bancário Itau Shopline podem ser alteradas somente no banco com o gerente.
Qual a real validade de boleto bancário no banco emissor?
Os boletos possuem sua data de vencimento, que é configurável, mas também possuem uma data de validade.
Esta data depende de cada banco.
Entre em contato com seu banco para entender por quanto tempo o boleto fica ativo e pode ser pago, mesmo após o vencimento.
Expiração automaticamente de boletos bancários:
Para configurar a expiração automática de boletos faça o seguinte procedimento:
- Acesse a administração do seu site, menu Sistema > Configurações > iPAGARE / Integração Direta de Pagamento
2. Acesse o módulo de boleto bancário que você tem instalado e configure conforme a figura abaixo.
O prazo começa a contar a partir da data de vencimento do boleto.
Ao expirar:
- O pedido é cancelado
- Os produtos retornam ao estoque
IMPORTANTE
A expiração do boleto não impede que o boleto seja eventualmente pago.
Estou em dúvida se o pagamento foi realmente concluído, como consulto no banco?
1- Acesse o gerenciador do Bradesco em:
https://mup.comercioeletronico.com.br/sepsmanager/senha.asp?loja=número da loja
Na administração do Magento, nas configurações do módulo copie:
- Número da Loja:
- Manager:
- Senha:
2- Após acessar o gerenciador, clique em Verifique também a previsão de crédito no Bradesco.
3- No Gerenciador de Previsão de Crédito será necessário informar:
- ID
- Senha
Nestas informações coloque o número da loja tanto em ID quanto na senha.
Após acessar o Gerenciador de Previsão basta clicar sobre o meio de pagamento escolhido pelo cliente, especificar a data em que foi realizada a compra e clicar em previsão.
Implementar botão reimprimir boleto na notificação.
Para implementar este recurso utilize o html que está na tabela ipagare_pagamento coluna html_boleto.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.