O Banco Bradesco permite receber pagamentos de quatro formas diferentes:
- Boleto Bancário – Correntistas ou não correntistas Bradesco podem efetuar o pagamento das compras realizadas nas lojas virtuais utilizando o boleto bancário.
- Pagamento Fácil – É a forma de pagamento que permite aos clientes Bradesco efetuarem pagamento com Cartões Bradesco de Crédito (Visa e MasterCard) e Débito (conta-corrente).
- Transferência entre contas – Correntistas Bradesco podem efetuar on-line o débito do valor da compra diretamente na sua conta.
- Financiamento – Clientes Bradesco com crédito pré-aprovado podem parcelar o valor da compra enquanto o lojista recebe o valor à vista.
Todas as operações entre o Consumidor e o Lojista contam com sistemas de controle desenvolvidos pelo próprio Bradesco, que utilizam as mais recentes tecnologias de criptografia e protocolos de segurança.
Ambiente seguro Bradesco
Contato
Suporte Scopus
Telefone: 11 3909 3637 (Dúvidas)
E-mail: kit@scopus.com.br
Homologação Bradesco
E-mail: homologacao@scopus.com.br
Como firmar convênio
Para implantar os Meios de Pagamento Eletrônico Bradesco em seu site, é necessário possuir conta corrente pessoa jurídica. Entre em contato com seu gerente de contas e solicite Convênio para Comércio Eletrônico. Ou siga os passos abaixo:
Para maiores informações acesse http://www.bradescocomercioeletronico.com.br/conteudo/meios-pagamento/duvidasFrequentes.aspx
- Acesse o site www.bradescocomercioeletronico.com.br e preencha a proposta de adesão.
- Após o preenchimento e envio de sua proposta, a mesma será analisada pelo Bradesco, o qual estará entrando em contato com sua empresa.
- Uma vez preenchido o contrato, em poucos dias o Bradesco estará enviando as instruções para implementação dos pagamentos.
Como homologar
A homologação é o processo que habilita o seu convênio de comércio eletrônico do Bradesco a processar pagamentos em ambiente de produção.
Pré-requisitos
Antes de começar, é necessário que você firme o convênio com o Banco Bradesco e tenha em mãos os seguintes dados:
- Número da loja
- Número da Agência
- Número da conta
- Usuário Manager Bradesco (Gerenciador do Bradesco)
- Senha Manager (Gerenciador Bradesco)
Além disso, a loja (site) deve ter um certificado SSL (ambiente HTTPS).
Contratei o serviço adicional de homologação do iPAGARE
Abra um chamado com nossa equipe e informe todos os dados da seção "Pré-requisitos" acima. Nós faremos a homologação para você.
Farei a homologação por minha conta
Siga as orientações do e-mail recebido do Banco Bradesco ao realizar o convênio.
De forma geral, você precisa montar um ambiente de testes e solicitar a homologação ao Banco Bradesco:
1. Instalar um Magento (inclusive com os módulos do iPAGARE) em seu ambiente de testes.
2. Configurar o módulo do Bradesco do iPAGARE da seguinte forma:
Número da loja: Número da loja no ambiente de testes Bradesco
Número da agência: 0001
Número da conta: 1234567
Assinatura para transferência: 7B94A66D138FFD2AEBFBE3D8E0BDBD02700A5B793F017B0C8B40252C3680F9CD05C7EEB1A395C84916425DC318F7F07518D416194FB077AA47A8DBD2B35B2E4C376A23385FDD9B0AA3E7D0712B373B9EFD11028ADFC763B7EAD4A3E70FC8BE4A3CF4DA804E692A6173F4B81F568D7A9A38F663106149A34409B3C48147FBAA12
Assinatura para financiamento e boleto: 233542AD8CA027BA56B63C2E5A530029F68AACD5E152234BFA1446836220CAA53BD3EA92B296CA94A313E4E438AD64C1E4CF2CBAD6C67DAA00DE7AC2C907A99979A5AB53BFEF1FD6DD3D3A24B278536929F7F747907F7F922C6C0F3553F8C6E29D68E1F6E0CA2566C46C63A2DD65AFF7DF4802FBF4811CA58619B33989B8DDF8
Manager: Informação passada pelo Bradesco, usuário do gerenciador no ambiente de homologação.
Senha: Informação passada pelo Bradesco, senha do gerenciador no ambiente de homologação.
3. Configurar o "Gerenciador Web" do Banco Bradesco. Entre as diversas configurações necessárias, você precisará dos dados a seguir, específicos do módulo Bradesco do iPAGARE.
Página de confirmação de compra: https://<URL da sua loja>/ipgbradesco/payment/sucesso
Página de falha no pagamento: https://<URL da sua loja>/ipgbradesco/payment/falha
URL de notificação p/ Cartões Bradesco: https://<URL da sua loja>/ipgbradesco/payment/getorderxml
URL de notificação p/ Boleto Bancário Bradesco: https://<URL da sua loja>/ipgbradesco/payment/getorderxml
URL de notificação p/ Financiamento Bradesco: https://<URL da sua loja>/ipgbradesco/payment/getorderxml
URL de notificação p/ Transferência Identificada: https://URL da sua loja>/ipgbradesco/payment/getorderxml
URL de notificação p/ CobFlex Bradesco: https://URL da sua loja>/ipgbradesco/payment/getorderxml
Post a ser enviado para a loja na notificação: numOrder=[%lid_m%]&merchantid=[%merchantid%]&cod=[%errorcod%]&cctype=[%cctype%]&ccname=[%ccname%]&ccemail=[%ccemail%]&numparc=[%numparc%]&valparc=[%valparc%]&valtotal=[%valtotal%]&prazo=[%prazo%]&tipopagto=[%tipopagto%]&assinatura=[%assinatura%]&
Post a ser enviado para a loja na confirmação de compra: numOrder=[%lid_m%]&merchantid=[%merchantid%]&cod=[%errorcod%]&cctype=[%cctype%]&ccname=[%ccname%]&ccemail=[%ccemail%]&numparc=[%numparc%]&valparc=[%valparc%]&valtotal=[%valtotal%]&prazo=[%prazo%]&tipopagto=[%tipopagto%]&assinatura=[%assinatura%]&
Post a ser enviado para a loja na falha da autorização: numOrder=[%lid_m%]&merchantid=[%merchantid%]&cod=[%errorcod%]&errordesc=[%errordesc%]&
Habilita "Referência" do boleto: Sim
Apresenta Agência/Conta no corpo do Boleto: Sim
URL de entrada na loja: <URL do site do estabelecimento>
Estado padrão para as compras: Capturar na autorizaçãoNo menu em Pagamento Bradesco > Formas de Pagamento Bradesco> Marque o checkbox Cartão de Débito Habilitado e clique em Salvar Configuração.
3. Com o ambiente de testes montado e testado por você, a homologação deverá ser solicitada por meio do e-mail homologa@bradesco.com.br e deve conter os seguintes dados:
- Nome da Empresa
- CNPJ
- Agência e Conta
- Meios de pagamento que devem ser homologados
- URL do site de testes (*)
(*) Para testar se os meios de pagamento estão funcionando perfeitamente para que não gere problemas futuros.
4. Você receberá novas orientações do Banco.
Se você tiver dúvidas em relação ao processo de homologação, deverá entrar em contato diretamente com o suporte técnico do Banco Bradesco ou consultar a documentação técnica disponível para download no menu "Configuração > Download do Kit" do "Gerenciador Web" do Banco Bradesco.
Em caso de dúvidas sobre os recursos e configurações do iPAGARE, consulte nossa documentação.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.