Como consulto o resultado da análise de risco ClearSale?
ClearSale T ou TG
Para consultar se um pedido foi aprovado, reprovado ou ainda está pendente no ClearSale, basta consultar o detalhe do pedido. Na listagem de pedidos, aparecerá um ícone indicando qual o status do ClearSale.
Para mais detalhes sobre o nível de risco, bem como o score do ClearSale, basta acessar os detalhes do pedido.
ClearSale Start
A consulta do nível de risco é realizada diretamente acessando os detalhes do pedido. Se os requisitos informados anteriormente foram atendidos para o pedido que você deseja consultar, você visualizará um "banner" semelhante a este:
A seguir um resumo sobre como utilizar o banner da ClearSale:
- Consultar: adquira mais informações para a tomada de decisão, através da tela de análise do pedido.
- Decisão: solicite a Decisão de um analista ClearSale, pagando somente pelos pedidos que tiver dúvida.
- Garantido: esta decisão é garantida pela ClearSale em casos de estornos por fraude. Veja as condições desta modalidade na seção interna "Garantido" ou no ato da contratação.
- AMA: Análise Manual - status do pedido no sistema ClearSale.
- GAP: Retroalimenta o sistema quando, eventualmente, o lojista receber o chargeback de alguma venda.
Como faço para aceitar ou rejeitar pagamentos analisados com ClearSale (Start)?
Recomendamos que trabalhe com a captura automática DESATIVADA para pagamentos com cartões de crédito (para Redecard, é necessário que o serviço "Gerenciador Webservices" esteja ativo junto à Redecard. Caso não esteja ou para mais informações, entre em contato com nosso suporte).
Para aceitar:
Se o pedido está com pagamento CAPTURADO, não é necessário fazer nada.
Se o pedido está com pagamento AUTORIZADO (e não capturado), o estabelecimento deve capturar o pagamento em até 5 dias (contados a partir da autorização) clicando no botão "Capturar" da página de detalhes do pedido.
Para rejeitar:
Se o pedido está com pagamento CAPTURADO, o estabelecimento pode realizar o cancelamento clicando no botão "Cancelar" da página de detalhes do pedido.
Se o pedido está com pagamento AUTORIZADO (NÃO CAPTURADO), o estabelecimento também pode realizar o cancelamento do pagamento através do botão "Cancelar". Caso esqueça, a autorização será automaticamente cancelada pela operadora, normalmente em até 5 dias. Neste último caso, o pagamento continuará AUTORIZADO em seu site até que o estabelecimento clique no botão "Cancelar".
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