Configurando o comportamento da gestão de risco ClearSale
Primeiramente, é preciso identificar qual solução ClearSale foi contratada: M-ClearSale, ClearSale Start ou T(g)-ClearSale.
Para tanto, acesse no admin do seu site, o menu Sistema > Configurações, e a aba "Gestão de Risco", conforme abaixo.
Identifique sua solução pelo título.
Configurando o ClearSale Start
- Ativo: indica se os pedidos serão ou não enviados para avaliação do ClearSale. NENHUMA ação diferente das configuradas nos meios de pagamento será tomada.
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Recomendação: Trabalhar com a ação de pagamento "Apenas autorizar" para pagamentos com cartões de crédito. Para Redecard, é necessário que o serviço "Gerenciador Webservices" esteja ativo junto à Redecard.
- Código de integração ClearSale: é o código informado pela ClearSale no momento que foi firmado o contrato comercial.
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Mais informações podem ser encontrar neste post e no botão apresentado abaixo.
Configurando o T-ClearSale ou Tg-ClearSale
- Ativo: indica se os pedidos serão ou não enviados para avaliação do ClearSale.
- Valor mínimo do pedido: informa o valor mínimo dos pedidos para que sejam enviados para análise.
- Utilizar ambiente de teste: utilize APENAS PARA REALIZAR TESTES. Os pedidos em ambiente de teste NÃO SERÃO AVALIADOS.
- Código de integração ClearSale: é o código informado pela ClearSale no momento que foi firmado o contrato comercial.
Configuração de ações por status do ClearSale:
São as configurações mais importantes, que indicam que ações devem ser tomadas dependendo da resposta da análise de risco.
As configurações abaixo SOBRESCREVEM as opções selecionadas nos meios de pagamento.
Se você configurou para capturar automaticamente quando o pagamento é feito por cartão de crédito, se aqui você configurar "Não fazer nada˜, o pagamento NÃO será capturado.
- Aprovado: indica que a ClearSale aprovou o pagamento.
- Capturar pagamento: o pagamento será capturado na operadora.
- Não fazer nada: o pagamento não será capturado, e ficará no status "Autorizado".
- Reprovado: indica que a ClearSale considera a operação como sendo de risco.
- Cancelar pagamento: o pedido será cancelado.
- Não fazer nada: o pagamento não será capturado, e ficará no status "Autorizado".
- Pendente: indica que a análise ainda está sendo realizada, e poderá ser aprovada ou reprovada
- Capturar pagamento: o pagamento será capturado na operadora.
- Cancelar pagamento: o pedido será cancelado.
- Não fazer nada: o pagamento não será capturado, e ficará no status "Autorizado".
- Cancelar pedido após 3 dias: se não receber retorno da ClearSale, o pedido será cancelado.
Mais informações sobre funcionalidades podem ser encontrados sobre as neste post.
Configuração do convênio:
Após concluir a homologação ClearSale o suporte iPAGARE enviará o código de integração e a versão da integração ClearSale que deverá ser habilitada
.
ClearSale com Redecard
Para que as configurações ClearSale funcionem corretamente com a Redecard, você deve ter ativo o Gerenciador Webservices no portal Redecard.
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