Inicialmente, recomendamos a leitura do Manual do ClearSale, disponível para download em www.clearsale.com.br. Nele você encontrará diversas informações úteis, tais como:
- O que é
- Charge back
- Como funciona
- Tempo de resposta
- Condições comerciais
De forma resumida, você pode utilizar integrado ao iPAGARE os seguintes produtos da ClearSale:
Start
Destinado a estabelecimentos com pequeno volumes de transações
Informa o nível de risco (score) de um pagamento e o estabelecimento decide manualmente se aceita ou não.
Application (A), Total (T) e Total Guaranteed (TG)
Destinado a estabelecimentos com médio e grande volume de transações
Informa um score (de 0 a 100) do risco de um pagamento e permite que o estabelecimento configure regras automatizadas para aceitar ou rejeitar um pagamento diretamente no iPAGARE.
Se você deseja saber informações mais detalhadas sobre cada um dos produtos da ClearSale, acesse www.clearsale.com.br.
Além de consultar o nível de risco através dos detalhes do pedido, o estabelecimento pode definir ações que serão automaticamente executadas quando um pagamento for aprovado ou rejeitado pelo ClearSale.
Status do ClearSale
Veja abaixo todos os status que a análise de risco de um pedido pode assumir na ClearSale.
Uma breve explicação sobre o fluxo apresentado acima:
Quando um novo pedido é realizado, ele sempre inicia com o status NVO.
Se o pedido for aprovado automaticamente pela ClearSale, o status será alterado para APA.
Caso ocorra algum erro temporário na análise de risco, o pedido poderá ficar com o status ERR durante alguns minutos. Neste caso, apenas espere cerca de 1h que o iPAGARE realizará uma nova consulta ao ClearSale e o status será atualizado.
Se a ClearSale não conseguiu aprovar automaticamente o pedido, o status será alterado para AMA, que indica que ele está pendente.
A partir dai, a análise de risco será realizada manualmente pela ClearSale, caso o estabelecimento tenha contratado este serviço, ou pelo próprio estabelecimento através do sistema que a ClearSale disponibiliza. Em caso de dúvida, consulte o suporte técnico da ClearSale através do telefone (11) 5539 5333.
A análise de risco manual poderá reprovar (existem 4 status indicando um motivo diferente) ou aprovar.
Requisitos e recomendações
- Se apenas um dos endereços (entrega ou cobrança) for informado, a avaliação do risco assumirá que ambos os endereços são iguais. Isso pode afetar a qualidade da validação, caso os endereços não sejam iguais na realidade.
Contratação:
A Gestão de Fraudes e o respectivo nível de serviço devem ser contratados em separado diretamente com a ClearSale através do seguinte contato:
Mauro Lenzarini - Comercial
11 3728-8788 ramal 1368 / 11 9515-0146
Os serviços disponibilizados pelo módulo ClearSale são:
- ClearSale Start
- T-ClearSale
- TG-ClearSale
Homologação:
Antes de colocar o módulo ClearSale iPAGARE em produção é necessário realizar uma etapa de homologação, abaixo orientamos como proceder.
Configure o módulo conforme as imagens abaixo:
Após realizar as configurações acima, faça 10 pedidos de teste e envie e-mail para integracao@clearsale.com.br.
Neste e-mail informe:
- Razão Social do estabelecimento
- CNPJ
- Código dos 10 pedidos.Se você utiliza Cielo, configure o ambiente de testes da operadora para realizar os pedidos.
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