O Banco do Brasil possui uma solução de comércio eletrônico que permite a você receber pagamentos pela internet das seguintes formas:
- Débito em Conta – Forma de pagamento à vista, mediante débito em conta corrente do comprador (Pessoa Física - B2C ou Jurídica - B2B) e crédito em conta corrente da empresa.
- Boleto Bancário – Forma de pagamento que gera boleto de cobrança bancária impresso pelo próprio comprador (cobrança sem registro).
- Crediário Internet - Forma de pagamento em que o correntista pode pagar em até 36x e o lojista recebe o valor à vista.
Para mais informações, acesse o site www.bb.com.br e procure por “Comércio Eletrônico”.
Ambiente seguro Branco do BrasilContato
Suporte Técnico e atendimento a pessoa jurídica
Telefone: 3003 0500 (Menu 4 – Comércio eletrônico, menu 9 - Outros atendimentos).
Algumas dicas para ajudar no atendimento:
- Informe que o problema não é no convênio de comércio eletrônico e sim na infra-estrutura do Banco do Brasil.
- Solicite a abertura de um chamado para suporte nível 2.
Como firmar convênio
Para implementar a solução é necessário, primeiramente, possuir conta corrente Pessoa Jurídica no BB. Em seguida, procure seu gerente de contas e formalize os convênios para comércio eletrônico.
Para cadastramento no convênio de comércio eletrônico, será necessário informar o seguinte:
- URL de retorno à loja: <URL-da-sua-loja>
- Endereço de e-mail do responsável pelo site da empresa: <Seu-e-mail>
Como homologar
A homologação é o processo que habilita o seu convênio de comércio eletrônico do Banco do Brasil a processar pagamentos em ambiente de produção.
Pré-requisitos
Antes de começar, é necessário que você firme o convênio com o Banco do Brasil e tenha em mãos os seguintes dados:
- IdConv (Convênio de comércio eletrônico)
- Convênio de cobrança
- Agência
- Conta
Contratei o serviço adicional de homologação do iPAGARE
Abra um chamado com nossa equipe e informe todos os dados da seção "Pré-requisitos" acima. Nós faremos a homologação para você.
Farei a homologação por minha conta
Não existe um processo formal de homologação do Banco do Brasil.
Entretanto, é importante realizar uma bateria de testes e simular todos os casos de sucesso/falha, de acordo com o Manual de Orientações Técnicas do Banco do Brasil anexado neste artigo, ou disponível para download no site www.bb.com.br (menu "Empresa > Empresarial", depois "Cash Management" e após "Recebimentos > Comércio eletrônico").
Muitas vezes os convênio de comércio eletrônico e de cobrança podem estar inativos ou com algum problema de cadastramento no Banco do Brasil.
Se você tiver dúvidas sobre as mensagens de erro exibidas no ambiente do Banco do Brasil, consulte o suporte técnico do Banco do Brasil.
Em caso de dúvidas sobre os recursos e configurações do iPAGARE, consulte nossa documentação.
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