Mensagem "A operadora Cielo encontra-se indisponível no momento"
Para todos os pedidos realizados com meios de pagamento Cielo ocorre falha e mensagem: 'Ocorreu um erro ao processar o pagamento. A operadora Cielo encontra-se indisponível no momento.'
Para identificar a causa do problema será necessário verificar no log do site, até o momento diagnosticamos duas causas:
- Se aparecer no log do site'ERROR Erro na chamada post: Protocol https not supported or disabled in libcurl' seu desenvolvedor deve habilitar o aceite de https no CURL, muitas vezes o CURL está habilitado mas não está configurado corretamente. Quando estiver configurado corretamente aparecerá conforme a imagem abaixo.
- Verifique o log, caso tenha a mensagem Unknown SSL protocol error in connection to ecommerce.cielo.com.br:443, verifique seu sistema operacional pois foi detectado um bug na nova versão do openssl conforme está descrito em https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/openssl/+bug/965371
'ERROR Erro na chamada post: Protocol https not supported or disabled in libcurl'.
O desenvolvedor deve habilitar o aceite de https no CURL, muitas vezes o CURL está habilitado mas não está configurado corretamente. Quando estiver configurado corretamente aparecerá conforme a imagem abaixo.
- Se mesmo assim o erro persistir, solicite para o suporte iPAGARE a versão atualizada do módulo Cielo.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.