Códigos e mensagens de retorno Cielo:
As mensagens de bancos e operadoras são genéricas, abaixo disponibilizamos uma pequena lista com erros e retornos mais frequentes sendo que um erro poderá significar algo diferente do que estamos mencionamos.
Se tiveres dúvida ou o erro não constar na lista realize contato com suporte web no telefone 4002 9700.
Tentativa de pagamento com falha. Motivo: 002 - credenciais inválidas.
Os dados de convênio estão incorretos. Verifique a afiliação e chave configuradas na administração do Magento.
01 - Venda não autorizada.
- Área de prevenção da operadora Cielo está bloqueando a transação, realize contato com o suporte Cielo no telefone 40029700 informe os dados do pedido para que seja liberado o processamento do pagamento.
01 - Transação negada - Venda não autorizada ou simplesmente 01 - Venda não autorizada.
- Afiliação do estabelecimento está com status encerrado na operadora.
003 - Não foi encontrada transação para o Tid '***************'. - Venda não autorizada.
- Este erro pode ser:
- Número de parcelas ultrapassa o permitido.
- Código de segurança inválido.
- Número do cartão inválido
- Instabilidade no sistema da Cielo.
05 - Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão.
- O banco emissor do cartão não autorizou a compra. Será necessário cliente realizar contato com banco para verificar o motivo.
07- Transação negada - Venda não autorizada.
- O banco emissor do cartão não autorizou a venda.
08- Código de segurança inválido
- O código de segurança foi informado errado no momento da compra.
10 - Não é permitido o envio do cartão
- Operadora Cielo está com os serviços instáveis, caso o erro continue ocorrendo realize contato com nosso suporte técnico.
- O estabelecimento não possui liberação para enviar o cartão, a chave foi gerada na Cielo para uma determinada modalidade de pagamento (BuyPage Loja ou BuyPage Cielo) e o meio de pagamento em que se está realizando a compra é outro. Para maiores informações realize contato com suporte técnico.
- Realize contato com a operadora e verifique qual parcelamento tens habilitado para seu estabelecimento. O tipo de parcelamento que você tem configurado nos módulos é o Parcelado Loja.
12 - Venda não autorizada.
- Venda não autorizada pelo banco emissor do cartão. Cartão informado no momento da compra está incorreto.
13 - Venda não autorizada.
- Verificar o valor do pedido e a forma de pagamento, pois para compras parceladas o valor mínimo do pedido deverá ser R$ 10,00(R$ 5,00 por parcela).
15 - Os dados do cartão são obrigatórios para autorização direta
- Compra não autorizada por dados incorretos ou ainda por informações incorretas no cartão (cliente deve verificar com o banco emissor);
033 - Captura da transação [tid='XYZ'] não foi efetuado com sucesso. (033)
- Realizar nova tentativa. Se não houver sucesso, entrar em contato com o Suporte E-commerce informando o TID da transação..
41 - Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão.
- Compra não autorizada pelo banco emissor do cartão. Cliente deverá entrar em contato com o banco emissor do cartão para verificar por que a compra não está sendo autorizada.
42 - Falha ao Cancelar. Não foi possível realizar o cancelamento.
- Realizar nova tentativa. Persistindo, entrar em contato com o Suporte E-commerce da Cielo e informar o TID da transação.
51 - Transação negada - Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão.
- Cliente deve entrar em contato com o banco para verificar por que o banco não está autorizando a compra.
54 - Cartão vencido ou data de vencimento incorreta
- Caso os dados informados estejam corretos, cliente deve entrar em contato com o banco para verificar se cartão ainda é valido.
- Os dados fornecidos pelo cliente estão incorretos.
57 - Venda não autorizada
- Venda não autorizada pelo emissor do cartão.
- Cartão utilizado não faz parte da rede Verified by Visa.
- Sistema de prevenção do banco não autorizou a compra, neste caso o cliente deverá realizar contato com banco emissor do cartão e informar que está tentando realizar uma compra no valor R$XXX e não está sendo autorizada.
78 - Transação negada - Venda não autorizada.
- Cartão bloqueado. O portador do cartão não desbloqueou o cartão.
81 - Transação negada - Por favor, refaça a transação.
- Esta mensagem retorna quando a tentativa de pagamento está sendo realizada com cartão Visa Electron. O único banco que permite este tipo de transação é o Bradesco, neste caso o cartão que o cliente está utilizando não foi emitido pelo banco Bradesco.
96 - autorização negada
- Operadora não conseguiu comunicação com o banco emissor do cartão. Sistema do banco instável.
99 - Sistema do banco temporariamente fora de operação, por favor tente mais tarde.
Esta mensagem poderá ter várias causas:
- Sistema do banco temporariamente fora de operação.
- Estabelecimento não tem liberado na filiação meio de pagamento Visa Electron. Para verificar realize contato com suporte web no telefone 4002-9111.
- Se a compra foi realizada com cartão de crédito, verifique se o parcelamento disponibilizado na loja virtual está liberado na operadora. Lembramos que o parcelamento que você tem configurado no módulo é o tipo Parcelado Loja.
110 - Não foi possível processar a transação. Sistema sem comunicação. Tente mais tarde.
Esta mensagem retorna geralmente para pagamentos realizados com meio de pagamento Visa Electron. Para e-commerce a Cielo aceita pagamento somente com cartões emitidos pelo Banco Bradesco.
196 - Venda não autorizada.
- Algum dado do cartão não foi informado corretamente no momento da compra.
- Cartão utilizado não é válido para ambiente de produção, somente ambiente de testes da operadora.
213- Não foi possível processar a transação.
213- Não foi possível processar a transação. Identificador da Transação TID duplicado.
- Falha de comunicação com o banco emissor do cartão.
- Pop-up para preenchimento dos dados do cartão não abriu no momento da compra, possivelmente cliente está com bloqueador de pop-up habilitado no navegador.
215- Transação não finalizada.
- Cliente não concluiu a compra.
- Não foi possível concluir a compra porque bloqueador de pop-up impediu a abertura da janela para preenchimento dos dados do cartão de crédito.
244- Não foi possível processar a transação.
- Cartão utilizado pelo cliente não faz parte da rede Verified by Visa.
- Para pagamento realizado com cartão Visa Electron, o cartão utilizado na compra não foi emitido pelo banco Bradesco.
995 - Não foi possível processar a transação.
- Para pagamento realizado com cartão Visa Electron, o cartão utilizado na compra não foi emitido pelo banco Bradesco.
- Processo de pagamento não concluído, possivelmente cliente não concluiu a compra no ambiente da operadora.
- Cartão é internacional e o banco emissor do cartão não participa da rede Verified by Visa.
- Tentativa de compra parcelada com cartão internacional. Não é possível realizar compras parceladas com cartões de crédito internacionais.
- Cartão utilizado não é tem a funcionalidade crédito habilitada, somente débito.
997 - Não foi possível processar a transação.
Esse erro geralmente ocorre por falha na autenticação com banco, ou seja, agência, conta ou senha foram digitados incorretamente, por este motivo podem aparecer mais de uma tentativa sem sucesso e outra finalizada.
- Algum dado do cartão não foi informado corretamente no momento da compra.
999 - Transação negada - Venda não autorizada.
- Para pagamento realizado com cartão Visa Electron, o cartão utilizado na compra não foi emitido pelo banco Bradesco.
- Pagamento não autorizado pelo banco emissor do cartão.
- Demora para preenchimento dos dados no ambiente do banco ou operadora.
5115- Não foi possível processar a transação.
- Tentativa de pagamento com cartão emitido no exterior, os dados informados incorretos no Internet Banking do banco emissor.
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