O que é?
Este módulo permite conectar sua loja Magento diretamente com a operadora Rede, sem a presença de nenhum tipo de intermediário.
Requisitos
É necessário possuir convênio Rede Komerci Webservice para receber pagamentos online pela operadora.
Para o uso do recurso de pré autorização (somente autorização, sem captura de pagamento) e de cancelamento de pagamentos, é necessário solicitar o recurso Gerenciador Webservice.
Se você ainda não possui o convênio ou não sabe como proceder, consulte o artigo 1. Homologação.
Recursos
Bandeiras disponíveis (cartões de crédito)
- Visa
- Mastercard
- Diners
Configurações
- Habilitar a geração de fatura quando pagamento for realizado
- Valor mínimo e máximo de pedido
- Parcelamento via estabelecimento (com e sem juros)
- Valor mínimo de parcela
- Desconto à vista
- Cálculo de juros (compostos)
- Somente autorização ou autorização e captura de pagamentos
Gestão de vendas
- Captura online (até 15 dias após autorização)
- Cancelamento online (no mesmo dia da captura para transações capturadas; até 15 dias para transações apenas autorizadas)
- Informações completas do pagamento
Parcelamento
- Crédito à vista (sem parcelamento)
É a modalidade de venda mais conhecida. O estabelecimento recebe o valor da venda realizada em cerca de 30 dias, variando conforme data acordada com a administradora, descontada a tarifa negociada. De outro lado, os portadores também realizam o pagamento ao banco emissor em cerca de 30 dias, variando conforme a data de sua fatura.
- Parcelado Loja
É a forma mais comum de parcelamento, onde a loja financia a compra para o cliente, podendo oferecer parcelamento com ou sem juros com prestações fixas. O estabelecimento deverá informar que trabalhará com vendas parceladas pela loja ao firmar o convênio com a respectiva operadora.
Existe um valor mínimo definido pela operadora para as parcelas, mas o lojista pode definir qualquer valor acima deste como mínimo. Os créditos são depositados parceladamente na conta corrente do estabelecimento.
- Parcelado Administradora (Esta modalidade não está disponível no iPAGARE).
É a modalidade de venda com cartão de crédito que permite parcelamento do valor da compra financiado pelo banco ou administradora que emitiu o cartão. O portador paga suas compras em prestações com juros que são revertidos ao banco ou à administradora. Para o estabelecimento, a venda é tratada como uma operação sem parcelamento e o mesmo recebe o valor total em cerca de 30 dias, variando conforme data acordada com a administradora, descontada a tarifa negociada.
As quantidades mínima e máxima de parcelas e o valor mínimo da parcela são definidos pela instituição emissora. Via de regra, são oferecidas entre 2 e 24 parcelas.
Todos os estabelecimentos estão habilitados a realizar vendas nesta modalidade, exceto bingos e postos de gasolina. A possibilidade de parcelamento é concedida aos portadores de acordo com a linha de crédito que o banco ou a administradora concedeu.
Pré-autorização e Captura
A pré-autorização é o recurso que permite o estabelecimento obter a autorização on-line de débito do cartão de crédito, sem efetivar o débito, mas bloqueando uma parcela do limite do cartão correspondente ao valor pré-autorizado.
Este recurso é especialmente útil quando o estabelecimento necessita do cartão de crédito garantido para então, dentro de um período de tempo necessário, confirmar a disponibilidade do produto/serviço ou confirmar a identidade do comprador.
Para o débito no cartão ser efetivado, a pré-autorização deve ser confirmada (também chamado de capturada) dentro de 15 dias corridos para a operadora Rede.
Se a pré-autorização não for confirmada (capturada) dentro do seu período de validade, a transação será automaticamente cancelada pela operadora.
Cancelamento e Estorno
Você poderá realizar cancelamentos através do Painel Administrativo do Magento, para pedidos pagos com cartões de crédito, desde que:
- Seja no mesmo dia da captura, para transações já capturadas.
- Até 15 dias após autorização, para transações apenas autorizadas.
Os termos “cancelamento” e “estorno” são frequentemente confundidos e utilizados com significados invertidos até mesmo pelas próprias operadoras de cartão.
Após este prazo, o cancelamento deverá ser realizado diretamente com a operadora. Segue abaixo as orientações para cancelamento de pedidos, caso não seja mais possível pelo Painel do Magento(prazo encerrado):
- Pelo portal www.redecard.com.br:
1. Clique na opção "Suas vendas"
2. Em seguida em "Cancelamento de Vendas"
- Pela central de atendimento:
1. Telefone: 40014433
2. Discar 8 "Outros serviços"
3. Informar o número do estabelecimento
4. Discar 3 "Internet e turismo" ou 9 e solicitar "Suporte Komerci"
Importante: Após realizar os procedimentos de cancelamento junto as operadoras conforme orientando acima, basta atualizar o status do pedido para "Cancelado" através do botão "Cancelar" diretamente no Painel Administrativo do Magento.
=> Para conhecimento:
Para cancelamentos realizados no mesmo dia da autorização, não há necessidade de contatar a operadora, basta cancelar o pedido através do botão "Cancelar" diretamente no Painel Administrativo do Magento.
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