1 - na administração do magento, selecione o menu "Sistema > Emails de Transação";
2 - na tela de listagem, clique em "Criar Template";
3 - em "Objetivo do Email", selecione o template que deseja alterar e clique em "Carregar Template de Email";
4 - informe um nome para seu template;
* Para deixar seu magento organizado, procure utilizar padrões nos nomes dos templates alterados. Vejamos o exemplo:
1 - Para o template "Novo Pedido", use "Novo Pedido (Custom - pt_BR)"
* pt_BR se refere ao idioma Português do Brasil
5 - altere o conteúdo do email;
IMPORTANTE
- o conteúdo do email requer conhecimentos sobre algumas linguagens de script;
- não altere o conteúdo que está entre {{CONTEÚDO}};
- faça um backup do conteúdo do email em um arquivo texto. Caso algo dê errado, é só restaurar.
6 - teste o template antes de salvar clicando em "Visualizar Template";
7 - salve o template;
ATENÇÃO
Agora precisamos ativar o template que você acabou de alterar. O passo-a-passo, a partir de agora, irá variar de acordo com o template utilizado.
No nosso caso, utilizaremos como exemplo o template "Novo Pedido".
8 - no menu "Sistema" > "Configuração" > "Vendas" > "Email de Vendas", selecione a seção "Pedido";
9 - no campo "Template de Email p/ Confirmação de Pedido", informe "Novo Pedido (Custom pt_BR)";
10 - salve as alterações.
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