Antes de continuar, verifique se o seu ambiente está de acordo com os Requisitos Técnicos.
Após, abra um chamado solicitando a atualização e informando quais módulos estão instalados em seu site.
Com os módulos em mãos, faça o procedimento descrito abaixo:
IMPORTANTE: Se o site possui compilação do Magento ativa será necessário recompilar o Magento após a atualização.
Faça backup antes de realizar a atualização!
Atualizando o iPAGARE
- Não esteja logado na administração do Magento.
- Descompactar os arquivos ZIP e colocar na raiz do seu site, mantendo as hierarquias de pastas e subpastas.
- Conceder permissão de escrita (777) nas pastas e arquivos descompactados, principalmente na pasta abaixo.
- <magento_home>\app\code\local\Ipagare\IpgBase
- <magento_home>\lib\Ipagare
- Acessar a administração de sua loja Magento e limpar a cache.
- Sair e entrar novamente na administração.
- Em Sistema > Configuração, no menu à esquerda, estará o submenu iPAGARE, que dará acesso à interface para configuração.
- Pronto!
- Se ocorrer ERRO 500, provavelmente é porque o arquivo de licença não está no servidor ou é inválido. Neste caso, toda a loja Magento estará inacessível. Para reestabelecer o serviço, é necessário realizar a desinstalação do módulo.
- Se ocorrer o erro HTTP 404 (NOT FOUND) ao tentar acessar as configurações, faça o seguinte:
- Faça logout da Administração
- Limpe a cache do Magento em /var/cache OU via própria administração do Magento
- Entre novamente na Administração
Tarefa de atualização de pedidos está agendada corretamente?
A configuração deste passo é muito importante, já que será responsável pela atualização dos status dos pedidos no Magento. Se não for realizada corretamente, alguns pedidos não terão o status corretamente atualizado na sua loja. Verifique as orientações para agendar a tarefa aqui.
Dúvidas comuns após a atualização:
Compilação Ativa no Magento
- Tenho compilação ativa no Magento, após atualizar preciso recompilar meu Magento?
- Sim, após a instalação ou atualização do módulo para que funcione corretamente é necessário recompilar o Magento.
- Instalei no ambiente de testes, posso fazer um backup e restaurar no ambiente de produção?
- Este procedimento poderá ser realizado desde que seja verificado os itens abaixo:
- Permissão das pastas conforme informamos no processo de instalação.
- Para gerar log mude o caminho da pasta /var/log no arquivo /app/code/localIpagare/IpgBase/log4php.properties.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.