IMPORTANTE!
Tenha certeza de verificar os requisitos técnicos e a compatibilidade do iPAGARE com seu ambiente.
Sugerimos fortemente que primeiro você realize a instalação em um ambiente de testes, que deve ter a mesma versão do Magento e os mesmos módulos instalados em seu ambiente de produção.
Quando for instalar em produção:
- não esqueça de realizar um backup completo de sua loja.
- não esqueça de realizar o Passo 10 de 11 - Agende tarefa de atualização de pedidos.
Se você está em dúvida, entre em contato com nosso suporte.
Para iniciar a instalação, você vai precisar dos arquivos que nossa equipe lhe forneceu no chamado de Bem-vindo ao iPAGARE.
ipagare-wizard.zip - Módulo Wizard de Instalação (opcional)
Demais arquivos ZIP - Módulos de Pagamento / Gestão de Risco (dependendo da sua contratação)
ipagare.txt - Arquivo de licença dos módulos iPAGARE.
pagseguro.txt - Arquivo de licença adicional do módulo iPAGARE PagSeguro Transparente.
Se você não recebeu ou não localizou estes arquivos, procure o chamado com assunto Bem-vindo ao iPAGARE em seu histórico de chamados. Se não achar, entre em contato com nosso suporte.
A instalação é realizada da seguinte forma:
1. Você instala o Módulo de Wizard de Instalação em sua loja, o processo é simples. Basta descompactar os arquivos na raiz do site.
2. Aí é só acessar o Admin de sua loja em Sistema> Configuração> iPAGARE Checkout e iniciar o Wizard de Instalação.
3. Durante o passo-a-passo, serão realizadas diversas verificações em seu ambiente e você será orientado quando realizar o upload dos outros arquivos que recebeu.
Para instalar o Módulo do WIzard de Instalação, siga os seguintes passos:
1. Descompacte o arquivo ipagare-wizard.zip em seu computador local. Você verá uma estrutura de pastas semelhante a esta.
2. Conecte via FTP em seu servidor, localize a pasta raiz do seu Magento e faça o upload de todas as pastas descompactadas. Nenhum arquivo ou pasta de seu Magento será sobrescrito.
3. Após o upload das pastas/arquivos do Wizard, faça o upload dos arquivos de licença ipagare.txt e checkoutvendamais.txt para o servidor, colocando-o um nível acima da pasta raiz do Apache. Por exemplo: se você utiliza Linux e o seu Apache utiliza a pasta /var/www/html como raiz, coloque o arquivo de licença em /var/www. Desta forma o seu arquivo de licença não ficará acessível a partir da web.
4. Após ter realizado o upload de todas as pastas, acesse o Admin do Magento e limpe a cache acessando Sistema > Gerenciamento de Cache. Marque todos os itens e clique em Executar.
5. Saia do Admin e faça novamente o login. Agora acesse o menu Sistema > Configuração. No menu esquerdo da tela, localize a seção iPAGARE - Ferramentas. Clique no item de menu iPAGARE Checkout - Instalação.
6. Agora é só seguir o passo-a-passo. Você será orientado quando realizar o upload dos outros arquivos.
A seguir, você encontrará artigos de apoio para cada um dos passos do Wizard de Instalação.
Passo 2 de 11 - Diagnóstico do seu ambiente
Passo 3 de 11 - Verifique se sua loja está funcionando
Passo 4 de 11 - Instale o Checkout Venda Mais
Passo 5 de 11 - Verificando a instalação do Checkout Venda Mais
Passo 6 de 11 - Verifique novamente se a sua loja está funcionando
Passo 7 de 11 - Instale os módulos de pagamento do iPAGARE
Passo 8 de 11 - Verificando a instalação dos módulos de pagamento do iPAGARE
Passo 9 de 11 - Verifique novamente se a sua loja está funcionando
Passo 10 de 11 - Agende tarefa de atualização de pedidos
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.