Instalando o iPAGARE
- Não esteja logado na administração do Magento.
- Descompactar os arquivos ZIP e colocar na raiz do seu site, mantendo as hierarquias de pastas e subpastas.
- Colocar o arquivo de licença iPAGARE na pasta /var/www/ (ou na pasta correspondente a imediatamente anterior à raiz do site).
- Conceder permissão de escrita (777) nas pastas e arquivos descompactados, principalmente na pasta abaixo.
- <magento_home>/app/code/local/Ipagare/IpgBase
- <magento_home>\lib\Ipagare
- Acessar a administração de sua loja Magento e limpar a cache.
- Sair e entrar novamente na administração.
- Em Sistema > Configuração, no menu à esquerda, estará o submenu iPAGARE (ou PAGAMENTO), que dará acesso à interface para configuração.
- Pronto!
- Se ocorrer ERRO 500, provavelmente é porque o arquivo de licença não está no servidor ou é inválido. Neste caso, toda a loja Magento estará inacessível. Para reestabelecer o serviço, é necessário realizar a desinstalação do módulo.
- Se ocorrer o erro HTTP 404 (NOT FOUND) ao tentar acessar as configurações, faça o seguinte:
- Faça logout da Administração
- Limpe a cache do Magento em /var/cache OU via própria administração do Magento
- Entre novamente na Administração
Dúvidas comuns após a instalação:
- Tenho compilação ativa no Magento, após instalar preciso recompilar meu Magento?
- Sim, após a instalação ou atualização do módulo para que funcione corretamente é necessário recompilar o Magento.
- Instalei no ambiente de testes, posso fazer um backup e restaurar no ambiente de produção?
- Este procedimento poderá ser realizado desde que seja verificado os itens abaixo:
- Permissão das pastas conforme informamos no processo de instalação.
- Para gerar log mude o caminho da pasta /var/log no arquivo /app/code/localIpagare/IpgBase/log4php.properties.
Realizando as configurações iniciais
A configuração dos complementos estará disponível somente para clientes que instalaram o módulo OneStepCheckout, Se você utiliza Checkout Venda Mais não será necessário realizar o procedimento descrito abaixo.
Clique no menu "Complementos".
Na tela seguinte, execute cada um dos complementos, clicando nos botões "Executar" de cada um deles, um por vez.
Se tudo ocorrer bem, uma mensagem de sucesso aparecerá na tela. Caso contrário, talvez seja necessário você dar permissão de escrita nas pastas que forem informadas na tela.Para realizar as Configurações Gerais consulte o artigo Configurações Gerais dos Módulos iPAGARE.
Se você utiliza Integração Direta (Cielo, Redecard, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil...)
- Acesse, sob o menu iPAGARE, o item "Integração Direta de Pagamento˜
2. Acesse o módulo correspondente.
3. "Ative" cada um dos módulos de pagamento que você instalou para que eles efetivamente sejam exibidos no checkout.
4. Encontre os campos que dizem respeito à sua filiação com o banco ou operadora e preencha-os. No caso da Cielo, neste momento você pode preencher com dados de teste. Consulte neste link como fazer.
Se você utiliza Bcash
- Acesse, sob o menu iPAGARE, o item "Bcash˜.
2. "Ative" o módulo que você instalou para que efetivamente seja exibido no checkout.
3. Nos campos "Email", "Chave de Acesso" e "Consumer Key", preencha com seus dados.
- Se você ainda não possui contrato com o Bcash, crie sua conta em www.bcash.com.br.
Se você utiliza PagSeguro
- Acesse, sob o menu iPAGARE, o item "PagSeguro˜ ou "PagSeguro Direto".
2. "Ative" o módulo que você instalou para que efetivamente seja exibido no checkout.
3. Nos campos "Email" e "Token", preencha com seus dados.
- Se você ainda não possui contrato com o PagSeguro, crie sua conta em www.pagseguro.com.br.
Após ativar os módulos vamos realizar testes.
Passo 8 de 11 - Verificando a instalação dos módulos de pagamento do iPAGARE
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